A pousada fica a 7 km de distância de asfalto até o centro de Aiuruoca, e a 800 metros de estrada de terra. Saiba mais aqui.
A cidade é pequena, simples, e pacata, mas possui restaurantes, pizzarias, lanchonetes, lojas de artesanato e produtos da região, museu, igrejas, e casarões antigos, e uma pracinha muito charmosa, vez por outra acontece musica ao vivo e todso fds os sooting (tradicional encontro mineiro).
A pousada oferece café da manhã com quitandas caseiras, e está incluído na hospedagem;
O serviço é das 08:00 às 10:30;
O nosso bistrô funciona sob reserva aos finais de semana à noite, servindo caldos e/ou massas.
Não servimos almoço.
Sim (exceto no período do café da manhã). Porém, é preciso combinar previamente com a pousada, e cobra-se uma taxa para uso.
Sim, incluído na diária sem custo adicional.
Em geral, não. Só pega o celular de antena rural da pousada – que nós disponibilizamos para comunicação, se necessário.
Por enquanto não aceitamos cartão.
Em Aiuruoca, o conceito de perto é relativo. Há muitas opções de trilhas e cachoeiras, e elas não ficam, em geral, próximas umas das outras. Portanto, para todos os passeios, é preciso pegar o carro e percorrer alguns quilômetros em estada de terra.
A pousada fica mais próxima ao belíssimo Vale dos Garcias, onde tem a Cachoeira dos Garcias, a Prainha, o Poço Joaquim Bernardo e um dos possíveis acessos ao Pico do Papagaio.
Em geral, sim. Nós damos as orientações na pousada. Apenas recomendamos fortemente a contratação de guia para as trilhas mais pesadas, como por exemplo subir o Pico do Papagaio.
Não. É possível ir com um carro de passeio.
Temos guias parceiros, que fazem os passeios com pequenos grupos.
A cidade tem vários taxistas e guias com carro que fazem o translado dos hospedes. Nós estamos a 7 km de asfalto do centro até a pousada e só 800 metros de estrada de terra.
Quer consultar a disponibilidade? Mande-nos um WhatsApp!